segunda-feira, 20 de julho de 2015

Tosque

Com o coração turvo as margens de um rio, ia eu retirar com água doce o sujo que ficara acumulado nas artérias e uma tremenda dor nas costas seguia devido ao movimento contínuo.

Eis que surge no meio d'água já turva de coração sujo uma folha rabiscada com os dizeres: "malmequer, bem me quer" Eu, a curto prazo nada entendi, afinal não é comum encontrar uma folha naquele estado né!?

Com o coração mais aliviado voltei-me atenção à folha com os rabiscos meio apagados. Sem perceber que havia mais algo escrito a levei para casa e para minha surpresa a folha se transformou em Ouro, do outro lado da folha outra palavra: "vida" logo "vida malmequer, bem me quer".

Não me demorei e com minha folha de Ouro comprei um novo coração -que uma moça bem parecida vendia em alguma esquina...

(... ) até quis entregar para ela o novo coração, mas ele era tão... diferente, sabido e estúpido ao mesmo tempo que me aguçou a vontade de ter-lo.

Agora eu tenho um [coração] novo e me adapto as suas batidas intensas, tanto quanto antes. Um novo ser, por mais estranho, sensorial, sensual que interioriza o lindo! Externa o viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando durmo

Aprendendo a gostar do efêmero  tanto quanto não me saciar no tempo  das coisas findas rapidamente.  E então me deparo, as vezes tarde demai...