sábado, 18 de março de 2017

Pena

Agora o consolo me foi forte
como a pedra que minha cabeça descansou noite
passada
pesada!
Arrepio-me pois já resta tanto sentimento
as minhas pálpebras cansadas, a minha boca
amarga e o café que esfriou sobre a mesa do
lado de fora da casa e os pedaços de mim, estão
todos aqui comigo.
Uma árvore que parece os cabelos de gente
sentada no meio da rua, pedindo água, morrendo
de calor...
Eu mesma que não me iludo com os sorrisos
Mesma que passo com dentes a mostrar para
o mundo e a minha felicidade é feita de pequeninas
borboletas que saem de seus casulos aquecidos para
no relento amar alguém que se conhece pouco.
Eu durmo, e como se não soubesse sonhar
acordo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando durmo

Aprendendo a gostar do efêmero  tanto quanto não me saciar no tempo  das coisas findas rapidamente.  E então me deparo, as vezes tarde demai...