quarta-feira, 20 de maio de 2020

Salmos 91:7-9

Os olhos são rasos como rio secando
Hoje não teve sonho.
Planos foram adiados. 
- O corpo cansa, sabe... 
É difícil ter esperança -

Estão caindo por dia mais de cem.
Não dá tempo de chorar, e as despedidas são meras ocasiões.
Os covardes estão andando com seus dentes a mostra, salivando sangue e legitimando cólera. A justificativa argumentada de que a violência é um lugar confortável...

- E quem dará conforto a mais uma mãe?

Disseram que eu não seria atingida.
E agora me sinto desumanizada, frígida; encalcando a tristeza e sorrindo das coisas breves.
Me fizeram crê, afinal tinha que crê. É o que resta.

"Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando durmo

Aprendendo a gostar do efêmero  tanto quanto não me saciar no tempo  das coisas findas rapidamente.  E então me deparo, as vezes tarde demai...