sábado, 27 de agosto de 2016

Ando sem saber de mim

Beiro nessas calçadas vis
um corpo meu oblíquo,
reprimindo olhar para esta
lua entre fios. Minha face
outrora leve e feliz, se estraçalha
a medida que sinto em mim o rastro
da languida aurora que virá...

Meu amor é vidro quebrado furando
os pés de quem não atenta para baixo
com cuidado
- eu machuco sem piedade.

Há insetos tomando de conta do
resto de mel que adoçava o fluido do
copo, e dentro de mim é um oco sem
fim...

Queria não sentar e chorar nos ombros
sujos dos ônibus desconhecendo assim
o motivo de tal lástima: perigosa e ingênua.
- preciso aprender a gostar mais de mim...
pois lá fora vejo minha sorte sendo levada
pelas mãos de quem não me quer.

Alguém pode me afagar? Este momento retendo
o ar de meus pulmões e me fazendo gelar os lábios,
meu canino sequer tem forças para morder a próxima
vítima desse coração frígido.

Será que ao menos posso enxergar além do que
esses olhos cansados quer?

Sinto-me muita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando durmo

Aprendendo a gostar do efêmero  tanto quanto não me saciar no tempo  das coisas findas rapidamente.  E então me deparo, as vezes tarde demai...