sábado, 18 de março de 2017

Sono

Pode ser que vá e corre
agachar debaixo da árvore
e beber a água do rio que
passa em correntezas demais

sentar-se para observar os
peixes que saltam enquanto as
garças estão lá sobrevoando
rapidamente para abocanha-los

gostaria de entrar e ficar mais
um pouco. Andar por toda casa
sentir todo mofo mesmo que meu
nariz não aguente mais de tanto
espirrar

quero deitar ao seu lado outra vez
te ver dormir é dormir melhor
o teu cheiro forte é a chuva quando
vem e bate no mormaço quente e
se espalha por toda cidade

quando tu diz que vem eu arrumo
o quarto, eu limpo o ventilador e
troco os lenções, mas quando vens
de surpresa tu reclama de tudo

então eu paro na tua frente e com
um beijo silencioso te peço calma
e tu não para e fico aflita e tu não fala
a gente briga

Vejo os pássaros que são como nós
agitadas e ágeis, e os peixes de água doce
como nós flexíveis e completas

antes de dormir penso que estou com
você e estou! Durmo mais ligeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando durmo

Aprendendo a gostar do efêmero  tanto quanto não me saciar no tempo  das coisas findas rapidamente.  E então me deparo, as vezes tarde demai...