domingo, 20 de janeiro de 2019

Eclipse

Reviro sobre a cama a noite e pela manhã
Estou cansada. Descubro meu rosto, olho
No espelho aquela marca de expressão que
Cresce e desponta na minha testa; fico em
Silêncio até a chamada de minha mãe.

Caminho pela casa com pressa.
Sustento minhas costas.
Meu avô aos 92 anos tenta sustentar
Sobre os joelhos doloridos, o corpo
Exausto.

São feitos de pequenos cortes isso que
Escrevo. Palavras que se procuram.
Significados, entrelinhas que não se agrupam
Na saída nem na entrada dos circuítos
Mostro pouco o que realmente conheço de tudo.
E de mim aos 26 anos, sei quase inexistente
O verbo que pode conter nos dias estes que
Passam e me levam, leve e madura.

Sinto ventania no meu corpo todo.
Abraços e beijos e abraços e luas, eu e você
E ela e aquela outra, várias vezes seguidas
Da mesma faceta. Caseta!

Concluo a necessidade do encontro comigo
Diante do tudo acontecendo e que me tem.
Caso queira você também um pedaço, sinta-se
A vontade em pedir... Saliento com antecedência
Que talvez eu não fique... Mas que gosto da permanência
Mútua, do sentimento intenso e da busca...

Estamos vivas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando durmo

Aprendendo a gostar do efêmero  tanto quanto não me saciar no tempo  das coisas findas rapidamente.  E então me deparo, as vezes tarde demai...