terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Conceito de casa

     Aqui era uma lagoa rodeada de lagoas. Um lugar fértil de bichos e mulheres!

120 metros de fundura.
Mistura de cimento
Um amontoado de pedras pequenas...
Ferros.
Pedras maiores.

      Como atravessar pedras maiores?

Erguer paredes.
Sair do chão.
O ponto de incômodo entre a nuca e o olhos.
Uma trave: dentro da visão.

      Subir assobiando na leva dos tijolos.
                     1 pedreiro
                     1 servente

      O chão é o mais importante, não esqueçam!
Se aí nascer pé de mamão, pode fazer uma plantação de qualquer coisa.
Mamão é uma das frutas mais férteis que já vi.
      Antigamente eu comia barro. A cor avermelhada, amarelo, branco, quente,
me abria o apetite instantaneamente e veja, não era sobre introduzir algo na boca
Era em suma, o cheiro que me fazia fechar os olhos miúdos: Uma memória!

      Conta minha mãe que durante o período de gravidez ela sentia uns desejos estranhos
e um deles era comer barro. Será essa minha lembrança de casa, nas entranhas de uma mulher
saboreando algo com tanto prazer?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando durmo

Aprendendo a gostar do efêmero  tanto quanto não me saciar no tempo  das coisas findas rapidamente.  E então me deparo, as vezes tarde demai...