segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Como respirar debaixo d’água?

Tenho tido excessivos sonhos.
Noites em que permaneço deitada olhando pro teto 
até dormir. E numa súbita tomada de consciência, 
acordo sem ter muita razão. 

Há uns dias venho nutrindo o sonho da liberdade,
Há uns dias sinto que estou em um cativeiro. 

A esperança aguçada e o corpo arredio, marcam
contrapontos de fuga no caminho que floresce, ainda
que a sensação do deserto, das sombras que me perseguem e o conforto 
dos abraços, sejam suficientes: 

Eu permaneço em fuga! 

A água que estimula meu movimento.
Quando submergida ouço meu coração. 
Gosto de senti-lo deslocando do peito e é 
quando respiro em fim, no fim e acredito que 
debaixo das águas seja bonito existir. 

Nos meus pés o próprio chão se faz. 
Então não preciso tocar nenhuma superfície. 
Sou segura de mim e isso me basta.

Respirar debaixo d’água é sobre tudo mergulhar  
em si. Emergir de tal ponto até abraçar o corpo: 
Cabeça entre as pernas e mãos entrelaçadas nos joelhos
É possível respirar no oceano!

De
Den 
Dent
Dentr
Dentro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando durmo

Aprendendo a gostar do efêmero  tanto quanto não me saciar no tempo  das coisas findas rapidamente.  E então me deparo, as vezes tarde demai...